Powered By Blogger

terça-feira, 18 de maio de 2010

Lhasa Apso, eles são puro amor!





Minha história com cachorros é no mínimo curiosa. Sempre tive aversão aos dogs, na verdade medo, até um pequeno cão me deixava tremendo e me fazia desviar instantaneamente de sua direção. A culpa dessa fobia toda é de um deles que me mordeu quando tinha uns 5 anos.
Porém em 2008, estava me sentindo um pouco sozinha e me surgiu a súbita vontade de comprar um cão para me fazer companhia, mas também tive a intenção de acabar de uma vez por todas com meus medos.
Então comecei a pesquisar sobre raças, quando vi o Lhasa Apso realmente me encantei com aquela coisinha linda e peluda, comprei um macho que atualmente tem dois anos, o Clóvis.
Essa raça tem origem Tibetana, seus representantes são considerados cães sagrados e amuletos de sorte em sua terra natal.É um cão muito antigo, alguns historiadores acreditam que a raça tenha mais de 500 anos. É um cão de pequeno porte com o pelo bem comprido.
Seu temperamento é calmo, porém é desconfiado com estranhos.É um cãozinho muito fiel e companheiro. Ideal para apartamentos.O valor  de um exemplar varia entre R$850,00 à R$1000,00.
Amei tanto essa raça que ano passado comprei mais uma fêmea, minha linda Bê.
Se estiverem interessados em adquirir um Pet, podem apostar em um Lhasa, eles realmente são puro amor.

beijoss

4 comentários:

  1. Eu tenho o meu Monge, esse nome dei pela origem Tibetana da raça. Ele é tudo isso que você descreveu e um pouquinho mais.bjus

    ResponderExcluir
  2. Eu sempre gostei muito de cães, sempre tivemos alguns em casa na minha infância, porém quando ganhei o TOY foi amor a primeira vista, passei em um Pet Shop somente para olhar, quando o vi, nossa foi um encanto...o vendedor logo percebeu e o pegou e colocou em meu colo, porém disse que não estava a venda, ele tinha uma alergia aguda e um machucado nas costas e estava em tratamento, já tinha quase 3 meses de vida, o amor foi tanto que não hesitei em compra-lo a qualquer custo, meu marido ficou maluco no momento, mas acabou cedendo, sabia que seu saisse de lá sem o TOY ficaria muito mal, não sei explicar o sentimento, mas é algo maravilhoso, cuidei dele, deu muito trabalho e gasto e hoje ele tem 4 anos, lindo, saudável e é a razão da minha vida, não consigo me imaginar chegando em casa sem vê-lo ao abrir a porta e sentir seu carinho.
    Esta raça é a mais dócil que já conheci, indico para quem queira ter além de um cãozinho, mas um grande e fiel amigo.

    Márcia

    ResponderExcluir
  3. ahhh pode crer, tenho a minha de 1 ano, vai completar 2 anos em outtubro desse ano, é linda, carinhosa, super meiga,mimada e dengosa, muito querida e super danada, adora passear com a gente, principalmente de carro. Gostei da raça, na verdade a minha é presente da minha irmã,que tem um casal já faz 5 anos, aí ela me deu a Laika, muito linda e super desconfiada mesmo =) eu amo o olharzinho que ela dá de lado.

    ResponderExcluir
  4. A minha tem 9 meses é a coisa mais fofa do mundo, não tem nada de calma, ela destrói a casa inteira, mas ela é dengosa e muito emburrada hahaha.
    Quando fui comprar um cachorro queria um poodle micro toy mas quando vi minha lhasa me apaixonei.

    ResponderExcluir

Seguidores

Quem sou eu

Natal, RN, Brazil
Sou Elora Alves, 20 anos, estudante de Direito.Uso este espaço apenas como distração, escrevendo sobre os mais diversos assuntos.